O visto de negócios para a Rússia

visto negociosO visto de negócios, que pode ser concedido para prazo ate 1 ano* e permite entradas múltiplas no pais – é sem duvida, melhor solução para quem viaje frequentemente a Rússia por questões de negocio, etc. Na agência Port Travel temos pessoal dedicado inteiramente disponível para ajudar aos nossos clientes elaborar pedido visto e completar documentos requeridos pela Embaixada. Conheça as informações relevantes para obtenção de visto de negócios. 

 Para obter visto de negocios para a Russia é necessário apresentar:

  1.  Passaporte válido 6 meses após a data da saída da Rússia, com pelo menos duas páginas não preenchidas com vistos, carimbos ou outras inscrições (uma página – para colar o visto, outra – para carimbar aquando do controle de passaportes na entrada e saída).
  2. Um formulário para obtenção do visto completamente preenchido sem as palavras riscadas, canceladas ou outras correcções, com uma fotografia de tamanho 3,5 x 4,5 cm, a qual deve ser colada no espaço próprio indicado no formulário. A fotografia deve corresponder ao tamanho do espaço onde deve ser colada.
  3. Convite da organização russa.
  4. Apólice do seguro “Assistência em viagem” (que cobre todo o período da sua permanência na Rússia)

Os jornalistas, pessoas que participam nas actividades científicas ou desportivas tem que apresentar respectivos documentos profissionais e originais de convites das organizações organizadoras de evento.


 Os convites que constituem a base para a concessão do visto devem ser redigidos em forma livre, mas devem conter obrigatoriamente os seguintes dados:

  • Numero de referencia e data de convite
  • Para a pessoa convidada – nome e apelido, data de nascimento, sexo, nacionalidade, número do documento de identificação pessoal, prazo e objectivo da viagem, número de entradas, nomes dos filhos menores que acompanham a pessoa convidada;
  • Para a pessoa jurídica, companhia ou organização que convida
    • Nome completo desta pessoa jurídica e sua morada
    • Nome e cargo da pessoa que assinou o convite
    • Número identificação de pessoa colectiva (NIPC)
    • Contactos

Em caso qualquer dificuldade por parte de companhia receptora emitir certa forma de convite – peça um exemplo de convite na nossa agência. Prazo mínimo de emissão do visto é de 7 dias úteis . Para mais informações ou esclarecimentos – contacte agencia Port Travel.

*na condição de que tinha sido concedido pelo menos uma vez no decorrer do ano precedente a estes cidadãos o visto, que foi posteriormente utilizado em conformidade com a legislação sobre a entrada no território do país em visita e sobre a permanência neste.

Dicas para negociar com sucesso na Russia

Num mundo cada vez mais global, conhecer as regras de protocolo internacionais é cada vez mais relevante para tomar as atitudes certas. A ‘coach' Maria Duarte Bello  revela no seu livro como preparar viagem para Russia, onde pode fechar um negócio ou acabar com ele.

Empresarios Rússos 
Temperamentais, não gostam de ser contrariados, podendo até revelar alguma fúria e amuos, entrando e saindo de uma reunião para desestabilizar o ambiente. Faz tudo parte da negociação e para confundir o interlocutor.
Utilizam a estratégia negocial de ganhador/perdedor, por isso é útil demonstrar, logo desde o início, as vantagens dos negócios. É ainda necessário ser muito tolerante e usar da persistência se o negócio valer mesmo a pena. Ao contrário do que parece, têm muitas superstições. Por exemplo, em viagem sentam-se em cima das malas durante uns momentos, para que esta corra bem.

Category: Vistos a Russia