Visto para a Russia - connosco é simples!

Visto para a Russia - connosco é simples!

Começa ja planear a sua viagem para Russia

Começa ja planear a sua viagem para Russia

Descubre a Russia com PortTravel!

Descubre a Russia com PortTravel!

E um facto largamente aceite que a educação na Rússia e profunda e multifacetada e que os russos sabem e gostam de estudar. Os estudantes estrangeiros consideram que e prestigioso estudar nos estabelecimentos de ensino da Federação da Rússia.O nível de alfabetização na Rússia entre 9 e 49 anos constitui 99,8%. O sistema de educação engloba a pré-escola, ensino geral e profissional. O ensino geral tem vários níveis: primário, básico e secundário, assim como o ensino especializado e complementar. O ensino profissional e dividido igualmente nos seguintes níveis: primário, secundário e superior, e inclui pós-graduação e formação profissional complementar.

Na Rússia existem mais de 65 mil de estabelecimentos de ensino geral. Neles estudam mais de 19 milhões de estudantes, entre eles mais de 70 mil estrangeiros. Em 2008 começou a ser realizada a passagem do ensino superior para o sistema de dois níveis: bacharelato e mestrado. E para o ano 2010 a Federação Russa planeia implementar os princípios mais importantes do processo de Bolonha.Conheça Cinco dos estabelecimentos de ensino superior da Rússia que gozam do maior prestígio:

Universidade Estatal de Moscovo M. V. Lomonossov (MGU)

A Universidade de Moscovo é considerada por direito a mais antiga universidade russa. Foi fundada em 1755. A fundação da universidade em Moscovo foi possível graças a actividade do primeiro académico russo, o cientista/enciclopedista Mikhail Vassilievitch Lomonossov (1711-1765). Em 1940 ano do 185° aniversário de Lomonossov, a universidade passou a denominar-se com o seu nome.
O prazo de estudo na MGU e de 5 ou 6 anos, em função da faculdade e da forma de estudo. No final do curso o estudante realiza e defende o projecto de curso.
A Universidade de Moscovo e também uma escola reconhecida na área de formação de qualificação de quadros. Anualmente na MGU ate 5 mil professores e quadros de empresas e estabelecimentos frequentam os cursos de valorização.

As principais obras de cientistas de MGU conhecidas na Rússia e no estrangeiro são traduzidas para muitas línguas estrangeiras. Muitos deles receberam títulos honoríficos e galardoes de mérito pelo desenvolvimento de relações científicas e culturais entre os povos, pelos seus estudos nas áreas de historia, economia, cultura, literatura, línguas estrangeiras.

lomonosov university

Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscovo do MNE da Rússia (MGIMO)

MGIMO, esta universidade encontra-se entre as mais famosas e prestigiadas da Rússia. Foi fundada a 14 de Outubro de 1944.
Lecciona muitas formas de ensino superior, de qualificação em diversas áreas das relações internacionais, politologia, economia, direito, gestão, jornalismo e outras, tem realizado trabalhos de investigação científica e tem uma larga rede de relações internacionais.
Fazem parte da Universidade 4 institutos, 8 faculdades e 3 programas MBA.
A Universidade participa activamente na implementação do processo de Bolonha.
Actualmente e frequentada por mais de 5 mil estudantes da Rússia e de outros países.

Universidade Estatal de São Petersburgo (SPbGU)

A Universidade Estatal de São Petersburgo foi fundada por decreto de Pedro o Grande em 28 de Janeiro de 1724.
O complexo de ensino e ciências da Universidade conta com 19 faculdades, 13 institutos científicos e de investigação, o Colégio do Canada, assim como a Faculdade Militar e a cátedra de Educação Física e Desporto.

Universidade Estatal Técnica de Moscovo N. E. Bauman (MGTU N. E. Bauman)

A história da MGTU N. E. Bauman conta com mais de 175 anos de desenvolvimento do pensamento técnico e científico, podendo ser igualada as crónicas do progresso técnico na Rússia, tem sido a sede de preparação de quadros técnicos altamente qualificados.
Durante os anos da sua existência a Universidade formou mais de 17 mil engenheiros.
Entre os graduados da MGTU estão estadistas dos mais altos cargos, construtores-chefes de renome, cientistas famosos, dirigentes das maiores empresas e organizações e os nossos cosmonautas.
Os antigos estudantes da MGTU deram uma contribuição importantíssima para o desenvolvimento da ciência e tecnologia nacionais. Foram eles que criaram o primeiro helicóptero na Rússia, o primeiro tubo aerodinâmico, o primeiro comboio a vapor, a primeira linha de produção automática, a primeira locomotiva com turbinas a gás e o primeiro laboratório metalúrgico. E valiosa a sua contribuição para a criação dos sistemas técnicos da defesa e aeroespaciais, para o desenvolvimento da construção de equipamentos e aparelhos.
Todos os anos mais de 3500 jovens ingressam na MGTU N. E. Bauman, sonhando transformar-se em especialistas altamente qualificados e todos os professores da Universidade fazem todos os possíveis para, passados seis anos, se tornarem engenheiros, dignos das gerações de graduados do instituto das épocas passadas.

Universidade Russa de Amizade dos Povos (RUDN)

A Universidade de Amizade dos Povos foi fundada em 5 de Fevereiro de 1960
Hoje em dia a Universidade de Amizade dos Povos e um dos mais importantes estabelecimentos de ensino superior no mundo. Mais de 47 mil licenciados, 4300 candidatos a mestres e doutores trabalham em 165 países. Existem 57 áreas de formação e especialização, cerca de 23 mil estudantes, aspirantes, estagiários de 131 países do mundo, representantes de 450 povos e nacionalidades.
Nesta universidade foi fundada uma das melhores escolas de ensino da língua russa para estrangeiros e de línguas estrangeiras para russos.
A Universidade possui fortes ligações com estabelecimentos de ensino e organizações internacionais. A RUDN e membro da Associação Internacional das Universidades, membro da Associação das Universidades da Eurásia, tem mais de 160 acordos de colaboração com universidades estrangeiras.

 


Visite-nos

Av. De Brasil 90-C
1700-073 Lisboa

Get Direction
Contacte Port-Travel

Tlm: 962 580 520
Tlm: 969 574 542

Email: Vistos@Outlook.pt
Horario

Segunda - Sexta: 10:00 - 19:00
Sabado: 09:30 - 13:30

Dominfo: Fechado :)