Encante-se pelas cúpulas de ouro e prata em formato de cebola do Convento Novodevichy, em Moscow, nesta fascinante visita de três horas a este histórico Patrimônio Mundial da Unesco. Se você se interessa por arquitetura, história, arte ou espiritualidade, você não pode perder esta visita.

Encravado em um ponto visualmente perfeito em uma curva do Rio Moscou, no sudoeste da cidade, este amplo complexo religioso foi originalmente fundado em 1524 pelo Grão-Príncipe Vasily III para celebrar a vitória sobre os lituanos no Cerco de Smolensk. Sua beleza encantadora era tamanha que ele logo se tornou um retiro para as damas mais nobres. Entre pela porta decorativa barroca da transfiguração, em suas cores vermelho e branco, e admire o maravilhoso visual do interior.

moscovo cathedral

A estrutura mais antiga e mais importante no complexo é a imponente Catedral de Nossa Senhora de Smolensk, com seus seis pilares e cinco cúpulas. Este imponente templo tem um interior surpreendentemente elaborado, decorado com numerosos afrescos do século XVI. A torre do sino octogonal, adicionada posteriormente, merece atenção especial, e é considerada por muitos o mais belo campanário em toda a cidade de Moscou. Por muito tempo, seus 72 metros de altura também fizeram dela a estrutura mais elevada na cidade.

As outras igrejas e construções do complexo também são de grande interesse. O vermelho e o branco em tons fortes do estilo barroco moscovita criam um belo contraste com o céu azul e oferecem uma imagem altamente fotogênica. A Igreja da Assunção, com suas cúpulas em cebola, é um exemplo perfeito, assim como a Igreja de São Amvrosiy Mediolanskiy e o Antigo Refeitório.


Visite-nos

Av. De Brasil 90-C
1700-073 Lisboa

Get Direction
Contacte Port-Travel

Tlm: 962 580 520
Tlm: 969 574 542

Email: Vistos@Outlook.pt
Horario

Segunda - Sexta: 10:00 - 19:00
Sabado: 09:30 - 13:30

Dominfo: Fechado :)