Mergulhe no passado do glorioso legado artístico da Rússia em uma visita à Galeria Tretyakov. Esta galeria de arte inigualável, batizada com o nome do seu fundador, o famoso comerciante Pavel Tretyakov (1832-1898), abriga uma das maiores coleções de arte russa do país. Tretyakov era um grande patrocinador das artes do século XIX, e seu sonho era construir um grande museu aberto a todos, independente da classe ou da fortuna, com uma consistente coleção de obras para ajudar as pessoas a compreender e admirar a história da Arte Russa.

O projeto foi realizado em 1881 com a inauguração da galeria. Tretyakov expôs na galeria mais de 2.000 peças de sua própria coleção em Moscou, dando início à história do que hoje é um impressionante museu. Após a sua morte, em 1898, a coleção cresceu rapidamente, assumindo novas dimensões depois da Revolução de Outubro de 1917, quando as coleções dos museus foram nacionalizadas e obras de arte de outros museus e edifícios religiosos foram transferidos para cá. Obras de colecionadores particulares também foram compradas e doadas.

Caminhe pelo espaço e explore mais de 170.000 obras de arte criadas por artistas russos, compreendendo muitos séculos e estilos. Além da sua grande coleção de ícones religiosos, admiraremos o exclusivo panorama histórico da pintura russa, do século XI até os dias de hoje. Entre algumas das peças mais conhecidas, está a bizantina 'Virgem de Vladimir', do século XII, amplamente considerada o mais belo ícone do tipo, e a obra-prima medieval de Andrei Rublev, denominada ‘Trindade’. Não importa quais sejam os seus gostos artísticos - moderno, clássico ou antigo - você certamente encontrará algo para despertar seu interesse.


Reservas e informações: 969574542 /  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 


Visite-nos

Av. De Brasil 90-C
1700-073 Lisboa

Get Direction
Contacte Port-Travel

Tlm: 962 580 520
Tlm: 969 574 542

Email: Vistos@Outlook.pt
Horario

Segunda - Sexta: 10:00 - 19:00
Sabado: 09:30 - 13:30

Dominfo: Fechado :)