Na preparação dos artigos desta coluna foram utilizados materiais informativos da Agencia Federal de Turismo da Federação de Rússia

As obras da arte popular russsa são capazes de contar muito sobre o carater nacional russo, sobre a história da Rússia, sobre o ideal popular da felicidade e da beleza. A maior parte do artesanato apareceu nos tempos antigos, suas raizes são do ofício camponêz. A própria natureza mostrou ao homem os materias e os temas. Nas regiões florestais estava desenvolvendo o ofício de torno, entalhadura em madeira ou casca de bétula. Nas áreas ricas de argila gorda nasceu arte cerámica. Nas regiões do norte da parte europeia da Rússia, em que cultivaram linho apareceu arte de renda. Ural, zona de reservas naturais de ferro, de pedras semipreciosas e de fabricação é famosa por sua arte de fundição, de decocoração das armas, por sua arte de trabalhar as pedras.

Read more ...

Quando estiver na Rússia não perca a oportunidade de saborear os deliciosos pratos russos. Prove o típico caviar negro acompanhado de panquecas russas. Experimente o Pelmeni - bolinhos de massa recheados com carne moída, servidos em manteiga e cobertos com creme de leite. Frango à Kiev é um prato que consiste de peito de frango desossado e recheado com manteiga de alho, ervas, presunto, salmão, queijo e que depois é frito.

Read more ...

A Igreja Ortodoxa Russa conta com uma história de mais de mil anos. Segundo a lenda foi o Santo Apostolo Andrei Pervozvanniy que iniciou a era crista, pregando o Evangelho na região do Rio Dnieper, nas colinas de Kiev e abençoando a futura cidade de Kiev. A difusão do cristianismo na Rússia foi influenciada pelos vizinhos: um grande estado cristão: o Império Bizantino. O Sul da Rússia foi famoso pela missão apostólica dos Santos Apostólicos Kirill e Metódio, os iluministas dos eslavos. No ano 954 foi convertida a princesa de Kiev Olga. A seguir foi o seu neto, o Príncipe Vladimir que quis igualmente receber o baptismo, e a partir do ano 988 o cristianismo espalhou-se por toda a Russia.

Read more ...

Mamaev Kurgan é uma colina no centro da cidade de Volgograd. Segundo a lenda nesta colina existiu outrora um posto de defesa fundado pelo Khan Mamay. A 2 de Fevereiro de 1943 depois de sangrentas lutas foi nesta colina que terminou a batalha de Stalingrado. O monumento em homenagem a essa batalha foi construído em 1959-1967. Afigura principal do conjunto é a estátua da Mãe-Pátria de 52 metros de altura, que representa uma mulher empunhando uma espada.

Read more ...

Cruzeiros sao viagens fascinantes e romanticas. Navegando itinerarios aquaticos turistas desfrutam paisagens inesqueciveis, conhecem historia, cultura, vida e tradicoes dos povos do nosso pais. Viajar ao navio por rios grandes Russos e uma das melhores oportunidades de conhecer a Russia com a beleza severa da regiao Noroeste, Siberia e Extremo Oriente, noites brancas famosas do Santo Petersburgo e via aquatico artificial Volgo-Baltijski. Turistas estrangeiros geralmente tomam cruzeiros de semana de Moscovo para Santo Petersburgo, todavia ha uns, que preferem viagens mais longas ao longo do Volga ou rios de Siberia (Lena, Irtish, Enisey, Ob, Amur).

Read more ...

Turismo ecologico e o ramo do turismo que hoje em dia se desenvolve mais rapidamente. Um homem da cidade moderna que esta cansado de darapidez da vida dos ruidos urbanos quer juntar-se a natureza, passear pelas florestas apaziguadoras, respirar limpo ar das montanhas, escutas as cancoes das aves. Tal descanco e muito utiil para a saude fisica e espiritual do homem . Russia e um pais dos mais atraentes para o turismo ecologico.

Read more ...

Chamam ao rio Volga “Rua principal” da Russia e considera-se um dos simbolos do pais. "Volga, Volga, minha mae" diz a palavra da antiga cancao Russa. Volga – e o rio mais longo da Europa, tendo a extensao de 3530 quilometros. O astronomo da Grecia antiga Claudius Ptolomeu foi o primeiro cientista, quem descreveu o rio Volga e tracou no mapa seus contornos em geral, o que se deu no 2? seculo da nossa era.

Read more ...

Siberia – e uma sensacao, uma imagem mais do que uma denominacao geografica. Tudo que se extende por traz das montanhas de Ural para Oriente, toda a parte norte do continente asiatico entende-se por muitos, por estrangeiros em especial, como Siberia. Aqueles que nunca vizitaram este territorio imenso aplicam a este espaco – cidades, taiga (floresta selvagem), mares, rios, lagos e pantanos – entendimento estereotipico: neve, frio, grandes distancias e barbaria …

Read more ...

O Extremo Oriente para os europeios parece o verdadeiro “extremo do munto”. Pois, a diatância entre Moscovo e Vladivostók é maior que     mil quilómetros, a diferença de tempo entre hora local e a da Europa central é de 10 horas. Mas, para os indígenas e seus vizinhos da regiáo asiática e do Pacífico, o Extremo Oriente não é tão “extremo”. A comunicação por meio da aviação liga as cidaded principais da região – Vladivostok e Khabarovsk com Japão, Coreia do Norte e do Sul, Tailândia, EUA. Os navios turísticos navegam para Japão e República de Coreia. O caminho de ferro Transsibéria passa atravéz de todo o território e tem ramificação na sua extremidade para a fronteira e o litoral.

Read more ...

A compreenção  da vida russa pelos estrangeiros é esteteotípica. Talvéz foi o romanista fransês Alexandre Dumas-pai quem viajou por Rússia e deu início a tal compreenção. Numa das suas obras o autor descreve como estava descançando na sombra de “ramoso oxicoco”. É interessante saber como conseguiu descansar debaixo dos seus ramos, pois oxicoco não é uma árvore mas pequeno arbusto que cresce nos pántanos. Desde então a expressão “ramoso oxicoco” em russo é o sinónimo de incompetência e poucos conhecimentos em qualquer matéria.

Read more ...

Rússia é o país da riquíssima história e cultura. Desde tempos antigos existem as tradições religiosas e culturais de diferentes povos que moram aqui. O conjunto arquitectónico do Kremlin de Moscovo, palácios de São-Peterburgo, cidades antigas da Volta Dourada são conhecidos em todo o mundo.
Moscovo é a capital da Federação da Rússia, centro de negócios, siência e turismo. A Moscovo pela primeira vez foi mencionada nas crónicas em 1147. A cidade foi fundada por príncipe de Suzdal Yuriy Dolgorukiy. O desenvolvimento rápido de Moscovo deve-se a favorável posição geográfica em que se cruzam as vias comerciais de entre os rios Oká, Volga e rio Moscovo.

Read more ...
Visite-nos

Av. De Brasil 90-C
1700-073 Lisboa

Get Direction
Contacte Port-Travel

Tlm: 962 580 520
Tlm: 969 574 542

Email: Vistos@Outlook.pt
Horario

Segunda - Sexta: 10:00 - 19:00
Sabado: 09:30 - 13:30

Dominfo: Fechado :)