É quase uma obrigação conhecer de uma das cidades mais lindas do planeta - Sao Petersburgo! Descubra Sao Petersburgo com o PortuRusso! Conheca magníficos monumentos, museus, palácios com maior comodidade e conforto.  Propomos uma vasta gama de excursões e visitas em São Petersburgo para todos os gostos.

Nossos clientes podem escolher entre outros seguintes visitas privadas, com recolha em hotel:

  •  Catedral San Isaak y Fortalezas de Peter e Paul
  •  Museu Hermitage
  •  Visita de San Petersburgo e catedral San Isaak
  •  Mosteiro de São Alexandro Nevski
  •  Cidade Pavlovsk
  •  Jardins de Petrodvoretz
  •  Cidade Pushkin

Vantagens

hermitageOs nossos clientes são sempre satisfeitos. Leia aqui uma testemunha: “… o melhor de tudo foram os passeios programados ao Palácio de Catarina, ao Hermitage e ao Palácio de Pedro, sempre com duas guias excelentes, passando à frente das pessoas que estavam nas filas para entrar, bem informadas, licenciadas e muito simpáticas e profissionais, cumprindo sempre o horário programado.”

Consulte a seguir descrições de algumas visitas que nos temos para sua escolha. Para informação de preço e reservas favor contactar nos.

SÃO PETERSBURGO - PANORÂMICA E CATEDRAL DE ST. ISAAC

Desenhada e construída por prestigiosos arquitectos entre os que se encontravam o espanhol Agustín de Betancourt e o francês Auguste de Montferrand, a Catedral de Santo Isaac é uma das maiores catedrais da Europa pelo seu tamanho e riqueza dos materiais: Ouro, malaquita e lapislázuli, 14 variedades de mármore, mais de 40 minerais e pedras semi-preciosas, granito da Finlândia, 600 m2 de mosaicos, numerosas pinturas e esculturas, bem como as suas imponentes colunas de 43 m. de granito finlandês. Foram necesarios mais de 500.000 trabalhadores para a construção da catedral, particularmente difícil devido ao terreno pantanoso da zona, ao tamanho da edificação e ao peso dos seus materiais: mais de 300.000 toneladas! Do terraço mais perto da cúpula, (coberta com mais de 100 kg de ouro), teremos a opção de contemplar bonitas vistas panorâmicas da cidade. Hoje em dia, a catedral é um museu, e só se usa uma das capelas de forma diária, apesar de haver celebrações em todas as cerimónias ortodoxas de relevância.

SÃO PETERSBURGO - PANORÂMICA E FORTALEZA PETER & PAUL

Situado numa pequena ilha em frente ao Palácio de Inverno, e controlando três afluentes do Rio Neva, a Fortaleza pretendia proteger a cidade dos ataques por via marítima.

Os czares usaram-na igualmente como prisão política, onde encerravam os seus opositores, maioritariamente de tipo intelectual. Hoje em dia convertida em museu, é um dos melhores locais da cidade para desfrutar da vista panorâmica do sul do Rio Neva. Todos os dias, ao meio dia, pode-se ouvir os disparos realizados do alto dos seus bastiões. Uma pequena igreja de madeira que inicialmente se encontrava no interior da fortaleza, depois de vários trabalhos de ampliação ao longo dos anos acabou por se transformar em catedral. Contemplaremos o túmulo do fundador da cidade, Pedro o Grande, bem como os túmulos dos czares da dinastia Romanov e das suas famílias, entre as que se incluem o túmulo do czar Nicolau II e da sua família, assassinado durante a revolução Bolchevique de 1918. Os seus restos enterraram-se na catedral em 1998.

SÃO PETERSBURGO - PANORÂMICA E IGREJA ORTODOXA ST. NICOLAS

A arquitectura da Catedral de S. Nicolau combina o barroco com elementos da arquitectura russa tradicional. Desenhada pelo arquitecto S. Tchevakinsky entre 1753 e 1762 e santificada em 1760, é um dos lugares de culto mais belos de S. Petersburgo.

A Catedral, que deve o seu nome a S. Nicolau Chudotvotetz (Trabalhador Milagroso), converteu-se numa espécie de homenagem aos marinheiros perdidos. No jardim em volta pode ver-se o monumento aos heróis da Guerra Russo-Japonesa. A Catedral de S. Nicolau é uma das poucas catedrais que não foi encerrada durante a época soviética.                          

SÃO PETERSBURGO - PALÁCIO DE CATARINA E PARQUE PUSHKIN

A pequena cidade de Pushkin encontra-se situada a 30 km ao Sul de São Petersburgo, foi chamada assim graças ao egrégio poeta. Antigamente chamava-se “Tsarkoe Selo” ou “Vila dos Czares”.

Nela encontramos uma das mais bonitas residências dos Czares russos, o Palácio de Catarina, chamado assim em honra à esposa de Pedro, o Grande, Catarina I.

Concebida pelo célebre arquitecto italiano Bartolomeo Rastrelli, desenhista dos monumentos de maior importância da cidade e construído no século XVII ao longo do reinado de cinco czares.

O palácio favorito de Catarina II, a Grande, a sua incomparável herança coroa-se com a existência da Câmara Âmbar, completamente recoberta de âmbar do Báltico. Depois de quase 100 anos proibida ao público, a restauração da câmara finalizou em 2003 coincidindo com o 300º aniversário da cidade.

Podemos admirar também a beleza da ampla sala e a sala de pinturas.

SÃO PETERSBURGO - PANORÂMICA E MOSTEIRO DE ALEXANDER NEVSKY

Lavra de Alexander Nevski. "Lavra" significa mosteiro, sede de um metropolita (um arcebispado ortodoxo) e de um seminário eclesiástico. Em 1713, Pedro o Grande decidiu dotar a capital de um mosteiro desta categoria e dedicou-o a Alexander Nevski, canonizado pela igreja ortodoxa como santo protector da terra russa. Esta personagem histórica, o príncipe de Novgorod, no séc. XIII expulsou o exército sueco numa batalha nas margens do Neva, de onde procede o nome "Nevski". O mosteiro foi rapidamentre convertido em centro religioso de primordial importância para S. Petersburgo, papel que tem desempenhado ao longo do tempo. O seu valor espiritual é ainda aumentado pelas sepulturas de numerosas personagens célebres nos 3 cemitérios anexos ao mosteiro e convertidos em museu-necrópole. No cemitério de Tijvin encontram-se as sepulturas de grandes escritores e músicos do séc. XIX, como Dostoievski, Glinka, Musorgski, Rimski-Korsakov, Borodin, Tchaikovski, Rubistein... No interior do mosteiro que, protegido por poderosas muralhas, tem aspecto de fortaleza, existem 7 igrejas com valor histórico. Chamada de atenção para a obra prima do arquitecto Starov - a Catedral da Trindade, construida por vontade de Catarina II

TOUR CITADINO COM A FORTALEZA PEDRO E PAULO                          

Durante esta visita guiada à cidade, em carro/autocarro ao longo do centro da cidade de São Petersburgo os turistas vão ter uma boa visão geral da história, da arquitectura e dos principais locais de interesse da cidade.         A excursão inclui também a visita à fortaleza de Pedro e Paulo, que é a primeira construção da cidade e que ocupa a posição central do conjunto arquitectónico de São Petersburgo.


Visite-nos

Av. De Brasil 90-C
1700-073 Lisboa

Get Direction
Contacte Port-Travel

Phone: 218050431
Tlm: 969 574 542

Email: Vistos@Outlook.pt
Horario

Segunda - Sexta: 10:00 - 19:00
Sabado: 09:30 - 13:30

Dominfo: Fechado :)