Quando estiver na Rússia não perca a oportunidade de saborear os deliciosos pratos russos. Prove o típico caviar negro acompanhado de panquecas russas. Experimente o Pelmeni - bolinhos de massa recheados com carne moída, servidos em manteiga e cobertos com creme de leite. Frango à Kiev é um prato que consiste de peito de frango desossado e recheado com manteiga de alho, ervas, presunto, salmão, queijo e que depois é frito.

Comida russa é bem conhecida praticamente em todo o mundo, basta lembrar o Strogonoff ou Bliny com caviar preto e vermelho ou a bebida alcoólica tradicional a Vodka que já têm fama internacional.Num vasto território russo vivem muitos povos com várias culturas e costumes o que também se reflete na comida. Por exemplo, os pratos típicos das regiões ricas em florestas são mais influenciados por "produtos de bosque": cogumelos, nozes, oxicocos, mel, mirtilo, produtos de caça, etc. Na Rússia faz- se muito pepinos e cogumelos salgados ou em vinagre. Nas regiões do Extremo Oriente ou no Norte do país come-se peixe e mariscos. Na República do Tatarstão a comida é muito saborosa e especial, influenciada por hábitos orientais.

Na Rússia pratica-se uma grande cultura de sopas quentes e frias. Os mais conhecidos são: Borsch (sopa de beterraba com legumes e carne, servida com nata salgada), Rassolnik (sopa de legumes com pepinos salgados), Solyanka (sopa com repolho azedo e carne fumado), Okroshka (sopa fria, baseada na bebida Kvas, com legumes frescos). Quanto a entradas, as mais conhecidas são saladas, entre as quais está a salada Olivier (o que em Portugal costuma-se chamar de salada Russa, só que esta tem mais ingredientes e prepara-se dum modo diferente), salada Mimosa (salada de fígado de bacalhau com ovo e legumes), Vinegret (salada de beterraba com vários legumes cozidos), Galantina de Peixe, Blinchiki (crepes) com cogumelos e batata, Pirozhki (os pequenos bolos com vários ingredientes).

Entre os pratos principais destacam-se: Pelmeni (carne com massa), Stroganoff, Kotlety (uma espécie de almôndegas), Shashlyk (uma espécie de espetada), Plov (prato de arroz, carne, legumes com adicionamento de vários temperos). Para a sobremesa vale a pena experimentar o bolo Napoleão, Oladyi (um tipo de panquecas), Kulyebyaka (pastel com frutos de bosque ou com outros ingredientes). O gelado russo tem um sabor inesquecível e especial. As bebidas mais típicas são o Kvas (faz-se de do pão de centeio), Medovukha (bebida pouco alcoólica, baseada no mel), Kisel (um creme líquido, feito de fruta). A Vodka tem vários sabores, marcas e estilos de beber.

comida tradicional

Embaixada da Rússia informa

 

Vistos  inicio de 2019

Para quem viaja no inicio de 2019 para Rússia, recomendamos efetuar pedido de visto com antecedência. Devido às festas de Ano Novo embaixada da Rússia estará encerrada vários dias no inicio de janeiro. Sendo que para processos entregues a partir de dia 21 de dezembro, recolha de visto ficara marcada a partir de 9 de janeiro 2019 (visto normal). Para mais informações p.f. contacte nossa agencia.

Antecedência na emissão de vistos

Não é possivel entregar processo e solicitar visto para a Rússia antes de três meses da data de inicio de viagem.  

 

Cliente satisfeito - é a nossa prioridade

Visite-nos

Av. de Roma 119A
1700-346 Lisboa

Obter direções
Contacte Port-Travel

Tlm: 962 580 520
Tlm: 969 574 542

Email: Vistos@Outlook.pt
Horario

Segunda - Sexta: 10:00 - 19:00
Sabado: 09:30 - 13:30

Dominfo: Fechado :)