Visto comum de trânsito de uma entrada é emitido para cidadãos de Portugal, de outros países e apátridas para entrar na Federação Rússa com objetivo de trânsito através do território da Federação da Rússia por um período até 10 dias (transporte rodoviário ou comboio) ou até 3 dias (transporte aéreo) com base em bilhetes de viagem válidos para saída da Federação da Rússia, existência de um visto válido para entrar no país contíguo ao longo da rota ou visto do país de destino ou passaporte deste país

Visto desportivo russia

Visto humanitário é emitido para cidadãos de Portugal, de outros países e apátridas , para entrar na Federação da Rússia com objetivo de estabelecer, renovar e reforçar as relações científicas, culturais, realização de atividades desportivas, religiosas e de caridade, bem como a entrega de ajuda humanitária.

Um cidadão estrangeiro deve obter o visto para entrar na Federação da Rússia. O visto tem que ser obtido antes da entrada na Rússia.O Visto é colado no passaporte do cidadão estrangeiro e contém as seguintes informações: apelido, nome (com as letras do cirílico e latim), data de nascimento, sexo, cidadania, número de documento de identificação, a data de emissão do visto, o período permitido de permanecer na Federação da Rússia, o número de convite para entrar na Federação da Rússia, ou a decisão de uma entidade pública, o prazo de validade do visto, o objetivo da viagem, os dados da organização que convida (pessoa singular que convida), a multiplicidade do visto.

O passaporte português da direito de visitar dezenas de países sem visto, algo que não acontece com a Rússia. E isto é reciproco russos tb pedem visto para visitar Portugal. Lamentavelmente há muitos turistas portugueses a saber do visto em poucos dias antes de viagem, o que provoca uma corrida contratempo para obter visto e não perder a viagem…

O visto de turismo comum é emitido aos cidadãos estrangeiros para uma estadia de curta duração na Rússia com objetivo de turismo com base em Confirmação de receção de turista estrangeiro por operador de turismo na Rússia.

Tem amigos ou familiares a residir na Rússia e quer visita-los? Neste caso terá que pedir o visto privado (particular). Este visto pode ser de uma ou de duas entradas por um prazo até 90 dias. Para efetuar este pedido, e necessário obter Original do convite, formalizado no Serviço Federal de Migração da Federação da Rússia por pedido de um cidadão da Federação Russa
Juntamente com os outros documentos para obter o visto é necessário apresentar a apólice de seguro “Assistência em viagem” que cobre todo o período da sua permanência na Rússia. Visto privado pode ser emitido no prazo de 10 ou 3 dias (urgente)

Tendo em conta localização de consulado russo que é em Lisboa, torna-se mais dispendiosa obtenção do visto para residentes de outros distritos de Portugal Continental ou Arquipélagos de Madeira ou Açores. Uma vez que para ida para serviços consulares para entregar e levantar passaportes vai ter que dedicar 2 dias por alem de suportar custos de 2 viagens a Lisboa. No Port Travel criamos uma solução que permite efetuar pedido de visto sem necessidade de turista se apresentar pessoalmente nos serviços consulares em Lisboa.

Já tem feito malas para viagem é só agora que descobriu que preciso de pedir visto para entrar no território russo? Não baixa braços! Para casos urgentes dispomos o serviço “Visto Urgente para a Rússia”. Este serviço permite efectuar pedido de visto com levantamento em 48 horas.

Apresentamos aqui agrupadas por tópicos as respostas para perguntas mais frequentes acerca de obtenção de vistos para Federação Russa. Por favor, repare, que o tipo de visto é determinado pelo objetivo da sua viagem e do respetivo convite. 

O visto de negócios, que permite entradas múltiplas no país – é sem duvida, melhor solução para quem viaje frequentemente a Rússia por questões de negocio, etc. Durante 6 anos que agencia PortTravel presta serviços consulares são muitas empresárias portuguesas recorreram a nossa ajuda para dar primeiros passos nos terrenos de negócios na Rússia. Estamos orgulhosos disso porque desta maneira damos o nosso contributo para desenvolvimento de relações comerciais entre nossos países, que é benéfico para ambas economias.

“Porque pagar mais? Eu é que não sou parvo! “ Toda gente sabe esta mensagem publicitaria - é natural o nosso desejo poupar nos custos. Com desenvolvimento de tecnologias há cada vez mais pessoas a planear e reservar sua viagem no net sem recorrer tradicionais agencias de viagem. É resulta bem na maioria dos casos. Entretanto Rússia é um país que tem regime de entrada com EU através de obtenção de visto, e no sentido de obtenção de visto infelizmente nos muitos dos casos poupança sai cara. Saiba porque.

Para viajar para a Russia e necessaria a obtencao, em tempo util, de um visto junto dos Postos Consulares russos em Portugal ou em paises terceiros, devendo o passaporte ser valido pelo menos para os seis meses seguintes apos a data prevista do regresso da Russia. Nao e possivel obter um visto a chegada.

Visto de turismo para Rússia é aplicável a visitas turísticas que devem ter um programa organizada descrita no documento “Confirmação de receção de turista estrangeiro”.Este tipo de visto prevê a possibilidade de entrada para realização de reuniões de negócios de curta duração, participação em exposições. Embora que o  pacote de documentos a apresentar na embaixada é sempre mesmo o que aconteça que documentação de turistas portugueses que optam por tratar visto diretamente nos serviços consulares é devolvida por diferentes motivos, tais como: apólice de seguro sem carimbo de seguradora; apólice não tem cobertura necessária ou datas do mesmo não correspondem a datas de viagem; erros no preenchimento de questionário; irregularidades na confirmação de receção de turista e etc.

Citando um jornal português: “Para entrar na Rússia vão ter de teclar muito e dispensar alguns euros antes de ter acesso ao visto de entrada no país. Para entrar na antiga União Soviética é necessário que alguém vos convide para lá ir. Pode parecer estranho, mas é mesmo assim…” Em diante jornalista deixa duas opções de conseguir o visto: ou contratam uma agência que faz todo o serviço, ou arregaçam as mangas e partem, vocês próprios, para esta aventura.Mas mesmo vale pena arregaçar as mangas? Encontre aqui resposta certa.

Embaixada da Rússia informa

 

Vistos  inicio de 2019

Para quem viaja no inicio de 2019 para Rússia, recomendamos efetuar pedido de visto com antecedência. Devido às festas de Ano Novo embaixada da Rússia estará encerrada vários dias no inicio de janeiro. Sendo que para processos entregues a partir de dia 21 de dezembro, recolha de visto ficara marcada a partir de 9 de janeiro 2019 (visto normal). Para mais informações p.f. contacte nossa agencia.

Antecedência na emissão de vistos

Não é possivel entregar processo e solicitar visto para a Rússia antes de três meses da data de inicio de viagem.  

 

Cliente satisfeito - é a nossa prioridade

Visite-nos

Av. de Roma 119A
1700-346 Lisboa

Obter direções
Contacte Port-Travel

Tlm: 962 580 520
Tlm: 969 574 542

Email: Vistos@Outlook.pt
Horario

Segunda - Sexta: 10:00 - 19:00
Sabado: 09:30 - 13:30

Dominfo: Fechado :)