• O visto de negócios para a Rússia
  • Visto de turismo para a Rússia
  • O visto privado a Russia
  • Visto Humanitário a Rússia
  • Visto de transito para a Russia
O visto de negócios, que permite entradas múltiplas no país – é sem duvida, melhor solução para quem viaje frequentemente a Rússia por questões de negocio, etc. Durante 6 anos que agencia PortTravel presta serviços consulares são muitas empresárias portuguesas recorreram a nossa ajuda para dar primeiros passos nos terrenos de negócios na Rússia. Estamos orgulhosos disso porque desta maneira damos o nosso contributo para desenvolvimento de relações comerciais entre nossos países, que é benéfico para ambas economias.
Read More
Visto de turismo para Rússia é aplicável a visitas turísticas que devem ter um programa organizada descrita no documento “Confirmação de receção de turista estrangeiro”.Este tipo de visto prevê a possibilidade de entrada para realização de reuniões de negócios de curta duração, participação em exposições. Embora que o  pacote de documentos a apresentar na embaixada é sempre mesmo o que aconteça que documentação de turistas portugueses que optam por tratar visto diretamente nos serviços consulares é devolvida por diferentes motivos, tais como: apólice de seguro sem carimbo de seguradora; apólice não tem cobertura necessária ou datas do mesmo não correspondem a datas de viagem; erros no preenchimento de questionário; irregularidades na confirmação de receção de turista e etc.
Read More

Tem amigos ou familiares a residir na Rússia e quer visita-los? Neste caso terá que pedir o visto privado (particular). Este visto pode ser de uma ou de duas entradas por um prazo até 90 dias. Para efetuar este pedido, e necessário obter Original do convite, formalizado no Serviço Federal de Migração da Federação da Rússia por pedido de um cidadão da Federação Russa
Juntamente com os outros documentos para obter o visto é necessário apresentar a apólice de seguro “Assistência em viagem” que cobre todo o período da sua permanência na Rússia. Visto privado pode ser emitido no prazo de 10 ou 3 dias (urgente)

Read More

Visto humanitário é emitido para cidadãos de Portugal, de outros países e apátridas , para entrar na Federação da Rússia com objetivo de estabelecer, renovar e reforçar as relações científicas, culturais, realização de atividades desportivas, religiosas e de caridade, bem como a entrega de ajuda humanitária.

Read More

Visto comum de trânsito de uma entrada é emitido para cidadãos de Portugal, de outros países e apátridas para entrar na Federação Rússa com objetivo de trânsito através do território da Federação da Rússia por um período até 10 dias (transporte rodoviário ou comboio) ou até 3 dias (transporte aéreo) com base em bilhetes de viagem válidos para saída da Federação da Rússia, existência de um visto válido para entrar no país contíguo ao longo da rota ou visto do país de destino ou passaporte deste país

Read More

Quando estiver na Rússia não perca a oportunidade de saborear os deliciosos pratos russos. Prove o típico caviar negro acompanhado de panquecas russas. Experimente o Pelmeni - bolinhos de massa recheados com carne moída, servidos em manteiga e cobertos com creme de leite. Frango à Kiev é um prato que consiste de peito de frango desossado e recheado com manteiga de alho, ervas, presunto, salmão, queijo e que depois é frito.

Comida russa é bem conhecida praticamente em todo o mundo, basta lembrar o Strogonoff ou Bliny com caviar preto e vermelho ou a bebida alcoólica tradicional a Vodka que já têm fama internacional.Num vasto território russo vivem muitos povos com várias culturas e costumes o que também se reflete na comida. Por exemplo, os pratos típicos das regiões ricas em florestas são mais influenciados por "produtos de bosque": cogumelos, nozes, oxicocos, mel, mirtilo, produtos de caça, etc. Na Rússia faz- se muito pepinos e cogumelos salgados ou em vinagre. Nas regiões do Extremo Oriente ou no Norte do país come-se peixe e mariscos. Na República do Tatarstão a comida é muito saborosa e especial, influenciada por hábitos orientais.

Na Rússia pratica-se uma grande cultura de sopas quentes e frias. Os mais conhecidos são: Borsch (sopa de beterraba com legumes e carne, servida com nata salgada), Rassolnik (sopa de legumes com pepinos salgados), Solyanka (sopa com repolho azedo e carne fumado), Okroshka (sopa fria, baseada na bebida Kvas, com legumes frescos). Quanto a entradas, as mais conhecidas são saladas, entre as quais está a salada Olivier (o que em Portugal costuma-se chamar de salada Russa, só que esta tem mais ingredientes e prepara-se dum modo diferente), salada Mimosa (salada de fígado de bacalhau com ovo e legumes), Vinegret (salada de beterraba com vários legumes cozidos), Galantina de Peixe, Blinchiki (crepes) com cogumelos e batata, Pirozhki (os pequenos bolos com vários ingredientes).

Entre os pratos principais destacam-se: Pelmeni (carne com massa), Stroganoff, Kotlety (uma espécie de almôndegas), Shashlyk (uma espécie de espetada), Plov (prato de arroz, carne, legumes com adicionamento de vários temperos). Para a sobremesa vale a pena experimentar o bolo Napoleão, Oladyi (um tipo de panquecas), Kulyebyaka (pastel com frutos de bosque ou com outros ingredientes). O gelado russo tem um sabor inesquecível e especial. As bebidas mais típicas são o Kvas (faz-se de do pão de centeio), Medovukha (bebida pouco alcoólica, baseada no mel), Kisel (um creme líquido, feito de fruta). A Vodka tem vários sabores, marcas e estilos de beber.

comida tradicional

Visite-nos

Av. de Roma 119A
1700-346 Lisboa

Obter direções
Contacte Port-Travel

Tlm: 962 580 520
Tlm: 969 574 542

Email: Vistos@Outlook.pt
Horario

Segunda - Sexta: 10:00 - 14:00 15:00 - 19:00
Sabado: 10:00 - 13:00

Dominfo: Fechado :)