• O visto de negócios para a Rússia
  • Visto de turismo para a Rússia
  • O visto privado a Russia
  • Visto Humanitário a Rússia
  • Visto de transito para a Russia
O visto de negócios, que permite entradas múltiplas no país – é sem duvida, melhor solução para quem viaje frequentemente a Rússia por questões de negocio, etc. Durante 6 anos que agencia PortTravel presta serviços consulares são muitas empresárias portuguesas recorreram a nossa ajuda para dar primeiros passos nos terrenos de negócios na Rússia. Estamos orgulhosos disso porque desta maneira damos o nosso contributo para desenvolvimento de relações comerciais entre nossos países, que é benéfico para ambas economias.
Read More
Visto de turismo para Rússia é aplicável a visitas turísticas que devem ter um programa organizada descrita no documento “Confirmação de receção de turista estrangeiro”.Este tipo de visto prevê a possibilidade de entrada para realização de reuniões de negócios de curta duração, participação em exposições. Embora que o  pacote de documentos a apresentar na embaixada é sempre mesmo o que aconteça que documentação de turistas portugueses que optam por tratar visto diretamente nos serviços consulares é devolvida por diferentes motivos, tais como: apólice de seguro sem carimbo de seguradora; apólice não tem cobertura necessária ou datas do mesmo não correspondem a datas de viagem; erros no preenchimento de questionário; irregularidades na confirmação de receção de turista e etc.
Read More

Tem amigos ou familiares a residir na Rússia e quer visita-los? Neste caso terá que pedir o visto privado (particular). Este visto pode ser de uma ou de duas entradas por um prazo até 90 dias. Para efetuar este pedido, e necessário obter Original do convite, formalizado no Serviço Federal de Migração da Federação da Rússia por pedido de um cidadão da Federação Russa
Juntamente com os outros documentos para obter o visto é necessário apresentar a apólice de seguro “Assistência em viagem” que cobre todo o período da sua permanência na Rússia. Visto privado pode ser emitido no prazo de 10 ou 3 dias (urgente)

Read More

Visto humanitário é emitido para cidadãos de Portugal, de outros países e apátridas , para entrar na Federação da Rússia com objetivo de estabelecer, renovar e reforçar as relações científicas, culturais, realização de atividades desportivas, religiosas e de caridade, bem como a entrega de ajuda humanitária.

Read More

Visto comum de trânsito de uma entrada é emitido para cidadãos de Portugal, de outros países e apátridas para entrar na Federação Rússa com objetivo de trânsito através do território da Federação da Rússia por um período até 10 dias (transporte rodoviário ou comboio) ou até 3 dias (transporte aéreo) com base em bilhetes de viagem válidos para saída da Federação da Rússia, existência de um visto válido para entrar no país contíguo ao longo da rota ou visto do país de destino ou passaporte deste país

Read More

Um cidadão estrangeiro deve obter o visto para entrar na Federação da Rússia. O visto tem que ser obtido antes da entrada na Rússia.O Visto é colado no passaporte do cidadão estrangeiro e contém as seguintes informações: apelido, nome (com as letras do cirílico e latim), data de nascimento, sexo, cidadania, número de documento de identificação, a data de emissão do visto, o período permitido de permanecer na Federação da Rússia, o número de convite para entrar na Federação da Rússia, ou a decisão de uma entidade pública, o prazo de validade do visto, o objetivo da viagem, os dados da organização que convida (pessoa singular que convida), a multiplicidade do visto.

Prazos de obtenção de vistos.

O Consulado Federação da Rússia considera os pedidos de vistos e toma decisões de conceder ou recusar a emissão de visto dentro dos prazos estabelecidos para o tipo de visto requerido (geralmente de 3 a 10 dias calendários), após a entrega de todos os documentos necessários e pagamento de taxas consulares.

Em alguns casos, os prazos de processamento de pedidos de visto podem ser alterados por decisão do estabelecimento consular.

No caso de uma emergência que requer uma entrada imediata à Federação da Rússia, o cidadão pode solicitar um visto com urgência, e os prazos de processamento dos documentos podem ser reduzidos a 2 dias úteis ou menos pela decisão do Cônsul-geral da Federação da Rússia.

O estabelecimento consular tem o direito, se for necessário e com base no princípio da reciprocidade, prolongar o prazo de processamento do pedido de obtenção de visto russo até 30 dias.

Tarifas

No ato de entrega de documentos para formalização do visto de entrada para a Federação da Rússia são cobradas as taxas de consulado e de serviço.

A taxa de consulado é cobrada pelo estabelecimento consular pelo processamento de pedido de visto. O valor da taxa de consulado pode variar consoante a categoria de visto, seu tipo e quantidade de entradas a conceder, bem como a nacionalidade do requerente.

A taxa de consulado e a taxa de serviço são pagas antes de processamento dos documentos e não serão devolvidas em caso de recusa de emissão de visto pelo estabelecimento consular. Informações detalhadas sobre o valor da taxa de consulado e da taxa de serviço pode ver aqui

Categorias dos vistos

Dependendo do objetivo da entrada e permanência dos cidadãos estrangeiros na Federação da Rússia são emitidos os vistos das seguintes categorias: diplomático, oficial, comum, de trânsito, visto de residente temporário.

tipos vistos para Russia

Multiplicidade de vistos

Visto de uma entrada permite ao cidadão estrangeiro passar a fronteira da Federação Russa, uma vez na entrada e uma vez na saida da Federação Russa. Visto de duas entradas permite ao cidadão estrangeiro passar duas vezes a fronteira da Federação Russa na entrada e duas vezes na saída da Federação Russa.

Visto de entradas múltiplas permite a entrada na Federação Russa mais de duas vezes. Visto de entradas múltiplas para os cidadãos de países da UE que são abrangidos pelo Acordo, podem permanecer na Rússia no maximo 90 dias (cumulativos ou consecutivos) por período de 180 dias. Em caso de infração o cidadão estrangeiro pode ser punido de acordo com a legislação russa que em consequência pode causar a rejeição de entrada na Federação Russa.

Os cidadãos estrangeiros que planeiam estar na Rússia durante mais de 3 meses precisam de solicitar o visto de trabalho ou de estudo, dependendo da finalidade da estadia, ou tratar de uma autorização de estadia temporária na Federação Russa ou de uma autorização de residência.

Cliente satisfeito - é a nossa prioridade

Visite-nos

Av. de Roma 119A
1700-346 Lisboa

Obter direções
Contacte Port-Travel

Tlm: 962 580 520
Tlm: 969 574 542

Email: Vistos@Outlook.pt
Horario

Segunda - Sexta: 10:00 - 19:00
Sabado: 10:00 - 13:00

Dominfo: Fechado :)