• O visto de negócios para a Rússia
  • Visto de turismo para a Rússia
  • O visto privado a Russia
  • Visto Humanitário a Rússia
  • Visto de transito para a Russia
O visto de negócios, que permite entradas múltiplas no país – é sem duvida, melhor solução para quem viaje frequentemente a Rússia por questões de negocio, etc. Durante 6 anos que agencia PortTravel presta serviços consulares são muitas empresárias portuguesas recorreram a nossa ajuda para dar primeiros passos nos terrenos de negócios na Rússia. Estamos orgulhosos disso porque desta maneira damos o nosso contributo para desenvolvimento de relações comerciais entre nossos países, que é benéfico para ambas economias.
Read More
Visto de turismo para Rússia é aplicável a visitas turísticas que devem ter um programa organizada descrita no documento “Confirmação de receção de turista estrangeiro”.Este tipo de visto prevê a possibilidade de entrada para realização de reuniões de negócios de curta duração, participação em exposições. Embora que o  pacote de documentos a apresentar na embaixada é sempre mesmo o que aconteça que documentação de turistas portugueses que optam por tratar visto diretamente nos serviços consulares é devolvida por diferentes motivos, tais como: apólice de seguro sem carimbo de seguradora; apólice não tem cobertura necessária ou datas do mesmo não correspondem a datas de viagem; erros no preenchimento de questionário; irregularidades na confirmação de receção de turista e etc.
Read More

Tem amigos ou familiares a residir na Rússia e quer visita-los? Neste caso terá que pedir o visto privado (particular). Este visto pode ser de uma ou de duas entradas por um prazo até 90 dias. Para efetuar este pedido, e necessário obter Original do convite, formalizado no Serviço Federal de Migração da Federação da Rússia por pedido de um cidadão da Federação Russa
Juntamente com os outros documentos para obter o visto é necessário apresentar a apólice de seguro “Assistência em viagem” que cobre todo o período da sua permanência na Rússia. Visto privado pode ser emitido no prazo de 10 ou 3 dias (urgente)

Read More

Visto humanitário é emitido para cidadãos de Portugal, de outros países e apátridas , para entrar na Federação da Rússia com objetivo de estabelecer, renovar e reforçar as relações científicas, culturais, realização de atividades desportivas, religiosas e de caridade, bem como a entrega de ajuda humanitária.

Read More

Visto comum de trânsito de uma entrada é emitido para cidadãos de Portugal, de outros países e apátridas para entrar na Federação Rússa com objetivo de trânsito através do território da Federação da Rússia por um período até 10 dias (transporte rodoviário ou comboio) ou até 3 dias (transporte aéreo) com base em bilhetes de viagem válidos para saída da Federação da Rússia, existência de um visto válido para entrar no país contíguo ao longo da rota ou visto do país de destino ou passaporte deste país

Read More

Visto humanitário é emitido para cidadãos de Portugal, de outros países e apátridas , para entrar na Federação da Rússia com objetivo de estabelecer, renovar e reforçar as relações científicas, culturais, realização de atividades desportivas, religiosas e de caridade, bem como a entrega de ajuda humanitária.


Visto é emitido com base de convite, formalizado no Serviço Federal de Migração da Federação da Rússia (FMS), ou com base de carta-convite da organização-anfitriã ou por decisão do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação da Rússia (MID da Rússia).
O Visto humanitário pode ser de uma ou de duas entradas com prazo de validade até 90 dias, ou de múltipas entradas com o prazo até 1 ano (salvo previsto por um tratado internacional da Federação Russa).

Atenção! A estadia no território da Federação Russa com visto humanitário de míltiplas entradas não pode exceder 90 dias em cada perido de 180 dias.

Para formalização de visto de humanitário comum de uma, duas ou múltiplas entradas é necessário apresentar:

  1. Original do convite formalizado no Serviço Federal de Migração da Federação da Rússia; ou
  2. Decisão do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia sobre emissão de visto (TELEX); ou
  3. Um requerimenro escrito da organização russa de receição;
  4. Passaporte que tem pelo menos 2 páginas em branco para vistos, válido de pelo menos de 6 meses após a data de expiração de visto;
  5. Formulário de pedido de visto, preenchido no site: visa.kdmid.ru, impresso e assinado pelo próprio requerente;
  6. Uma fotografia a cores 3,5 x 4,5 cm. com o fundo claro, com contornos nítidos da face, sem óculos escuros e chapéus (com exceção dos cidadãos que por causa de sua nacionalidade ou religião são apresentados com cobertura para cabeça na fotografia do passaporte). Para o visto de múltiplas entradas – duas fotografias;
  7. Apólice de seguro de viagem válido no território da Federação Russa com cobertura de todo período de validade de visto, exceto os casos baseados na reciprocidade.

Note! O estabelecimento consular tem o direito de solicitar os documentos complementares para o pedido do visto, convidar para uma entrevista ou prolongar o prazo de processamento de visto.

Em conformidade com o Acordo entre UE e Federação Russa sobre a facilitação de emissão de vistos, visto de múltiplas entradas é emitido desde que nos últimos 12 meses o Requerente tinha obtido pelo menos um visto para a Federação Rússa e o tenha utilizado.
Para o visto de múltiplas entradas é necessário apresentar uma copia de último visto utilizado, duas vias de formulário, 2 fotos.

 

Visite-nos
Av. de Roma 119A 
1700-346 Lisboa 

Obter direções

Contacte-nos

Tlm: 962 580 520
Tlm: 969 574 542 

Email: vistos@outlook.pt

Horario
Seg - Sex: 10:00 - 14:00 15:00 - 19:00
Sabado: 10:00 - 13:0

Domingo: Fechado :)