Um cidadão estrangeiro deve obter o visto para entrar na Federação da Rússia. O visto tem que ser obtido antes da entrada na Rússia.O Visto é colado no passaporte do cidadão estrangeiro e contém as seguintes informações: apelido, nome (com as letras do cirílico e latim), data de nascimento, sexo, cidadania, número de documento de identificação, a data de emissão do visto, o período permitido de permanecer na Federação da Rússia, o número de convite para entrar na Federação da Rússia, ou a decisão de uma entidade pública, o prazo de validade do visto, o objetivo da viagem, os dados da organização que convida (pessoa singular que convida), a multiplicidade do visto.

Prazos de obtenção de vistos.

O Consulado Federação da Rússia considera os pedidos de vistos e toma decisões de conceder ou recusar a emissão de visto dentro dos prazos estabelecidos para o tipo de visto requerido (geralmente de 3 a 10 dias calendários), após a entrega de todos os documentos necessários e pagamento de taxas consulares.

Em alguns casos, os prazos de processamento de pedidos de visto podem ser alterados por decisão do estabelecimento consular.

No caso de uma emergência que requer uma entrada imediata à Federação da Rússia, o cidadão pode solicitar um visto com urgência, e os prazos de processamento dos documentos podem ser reduzidos a 2 dias úteis ou menos pela decisão do Cônsul-geral da Federação da Rússia.

O estabelecimento consular tem o direito, se for necessário e com base no princípio da reciprocidade, prolongar o prazo de processamento do pedido de obtenção de visto russo até 30 dias.

Tarifas

No ato de entrega de documentos para formalização do visto de entrada para a Federação da Rússia são cobradas as taxas de consulado e de serviço.

A taxa de consulado é cobrada pelo estabelecimento consular pelo processamento de pedido de visto. O valor da taxa de consulado pode variar consoante a categoria de visto, seu tipo e quantidade de entradas a conceder, bem como a nacionalidade do requerente.

A taxa de consulado e a taxa de serviço são pagas antes de processamento dos documentos e não serão devolvidas em caso de recusa de emissão de visto pelo estabelecimento consular. Informações detalhadas sobre o valor da taxa de consulado e da taxa de serviço pode ver aqui

Categorias dos vistos

Dependendo do objetivo da entrada e permanência dos cidadãos estrangeiros na Federação da Rússia são emitidos os vistos das seguintes categorias: diplomático, oficial, comum, de trânsito, visto de residente temporário.

tipos vistos para Russia

Multiplicidade de vistos

Visto de uma entrada permite ao cidadão estrangeiro passar a fronteira da Federação Russa, uma vez na entrada e uma vez na saida da Federação Russa. Visto de duas entradas permite ao cidadão estrangeiro passar duas vezes a fronteira da Federação Russa na entrada e duas vezes na saída da Federação Russa.

Visto de entradas múltiplas permite a entrada na Federação Russa mais de duas vezes. Visto de entradas múltiplas para os cidadãos de países da UE que são abrangidos pelo Acordo, podem permanecer na Rússia no maximo 90 dias (cumulativos ou consecutivos) por período de 180 dias. Em caso de infração o cidadão estrangeiro pode ser punido de acordo com a legislação russa que em consequência pode causar a rejeição de entrada na Federação Russa.

Os cidadãos estrangeiros que planeiam estar na Rússia durante mais de 3 meses precisam de solicitar o visto de trabalho ou de estudo, dependendo da finalidade da estadia, ou tratar de uma autorização de estadia temporária na Federação Russa ou de uma autorização de residência.

Embaixada da Rússia informa

 

Vistos  inicio de 2019

Para quem viaja no inicio de 2019 para Rússia, recomendamos efetuar pedido de visto com antecedência. Devido às festas de Ano Novo embaixada da Rússia estará encerrada vários dias no inicio de janeiro. Sendo que para processos entregues a partir de dia 21 de dezembro, recolha de visto ficara marcada a partir de 9 de janeiro 2019 (visto normal). Para mais informações p.f. contacte nossa agencia.

Antecedência na emissão de vistos

Não é possivel entregar processo e solicitar visto para a Rússia antes de três meses da data de inicio de viagem.  

 

Cliente satisfeito - é a nossa prioridade

Visite-nos

Av. de Roma 119A
1700-346 Lisboa

Obter direções
Contacte Port-Travel

Tlm: 962 580 520
Tlm: 969 574 542

Email: Vistos@Outlook.pt
Horario

Segunda - Sexta: 10:00 - 19:00
Sabado: 09:30 - 13:30

Dominfo: Fechado :)