Quer descobrir 1/9 parte do Mundo onde vive um povo orgulhoso da sua cultura, tradições e da sua história? Saiba que para entrar na Rússia não chega comprar bilhete de avião. Se esta a pensar em visitar a Russia e tem dificuldades de encontrar dicas práticas para entender o que é o alfabeto cirílico, a comida, o transporte e etc. - chegou a sitio certo! Quanto valem 1000 rublos, como não ofender os outros, como pedir visto  - encontre as respostas  como viajar pela Rússia e Moscovo sem complicação!

ENTRADA SÓ COM VISTO!

A entrada no território russo é obrigatória apresentação de um visto valido. Emissão do visto turístico é possível nos prazos de 10 dias e 48 horas. Para mais info sobre obtenção dos vistos pf consulte o nosso site

MOEDA RUSSA, SISTEMA BANCÁRIO

A moeda oficial da Rússia é rublo e isso não é formal. Por todos os meios, não se pode excluir que, em alguma loja de antiguidades no Arbat, eles aceitem seus euros (se a quantia for grande o suficiente); no entanto, geralmente, não poderá comprar nada em Moscovo com dinheiro estrangeiro. Os quiosques de câmbio e ATMs estão localizados em cada rua (no centro da cidade, pelo menos) e é seguro usá-los. Operação é sujeita aplicação de taxas de levantamento e cambio de moeda. Em alternativa é possível trocar seu dinheiro em um banco mesmo que a troca seja feita com uma taxa menos atraente. Quiosques de câmbio, agências bancárias e caixas eletrônicos estão localizados em todos os terminais dos aeroportos moscovitas, onde você pode comprar moedas ou levantar dinheiro. A momento de finalização deste artigo 1 EUR custava 74 Rublos. O seja não Rússia vai ter que apreender lidar com contas de mil  - mil rublos é pouco mais de 13 EUR

1000 rublos

OS CARTÕES VISA E MASTERCARD

Os cartões VISA e MasterCard são aceitos praticamente em todos os lugares e, em breve, de acordo com as autoridades de Moscovo, não haverá loja ou café onde não vai ser possível pagar com cartão. Os mercados abertos de Moscovo são os únicos lugares onde aceitam apenas dinheiro.

SEGURANÇA

Em geral, Moscovo é uma cidade perfeitamente segura, onde a polícia funciona bem e os crimes de rua estão em um nível bastante baixo. Por todos os meios, como em qualquer outra cidade metropolitana, você deve estar ciente dos carteiristas e ficar longe de entretenimentos proibidos, como prostituição ou drogas. Ao contrário de outras capitais do mundo, não há uma localidade especificamente malfadada em Moscovo. No entanto, um estrangeiro, que não fala russo, estaria, com certeza, correndo um risco maior à noite em algum lugar na periferia da cidade do que ao meio-dia na Praça Vermelha. Seja prudente também visitando clubes noturnos. Presta atenção às mensagens oficiais sobre segurança por parte das autoridades russas. Procure cumprir as recomendações oficiais; No entanto, em geral, se um turista é sóbrio e amigável, ele estará seguro em Moscovo. 

SEGURO “ASSISTÊNCIA EM VIAGEM”


Para passar umas ferias na Rússia sem preocupações, PortTravel recomenda fazer um seguro de viagem. Pode parecer que isto é um desperdício de dinheiro, mas caso tenham algum acidente ou fiquem doentes e tenham de ir para um hospital, não será o governo russo a cobrir despesas. Embora estas situações não são habituais, mas caso acontecer - a subscrição de um seguro de viagem pode ajudar.

Seguro viagem russia

COMO NÃO OFENDER OS OUTROS


Moscovo é uma moderna cidade europeia secular, onde não se aplicam regras estritas de comportamento público. No entanto, os moscovitas são um pouco conservadores e demonstram que as crenças políticas ou religiosas em público ou a identidade sexual em público podem ser levadas por outros com desaprovação. Em Moscovo, é proibido consumir bebidas alcoólicas em público. A polícia está monitorando estritamente os abusos e nenhum pacote de papel passaria por uma camuflagem de uma garrafa. É proibido fumar perto de estações de metrô, em estádios e em qualquer local, também é proibido em cafés e restaurantes. Mais um conselho para os nossos turistas portugueses: em Moscovo, como em todos os lugares da Rússia, você deve dar lugar a mulheres e idosos no transporte.

TRANSPORTES PÚBLICOS DE MOSCOVO

BILHETES

Em bilheteiras de metrô ou quiosques, é possível comprar um bilhete all-in-one para usar em todos os tipos de transporte público. Os dois tipos mais populares, de bilhetes são o «Ediny» (All-In One) (para uma viagem de metro ou de transporte terrestre) e o «90 minut» (que lhe permite fazer viagens ilimitados por transporte terrestre ou por metro dentro de 90 minutos) Bilhetes custam 55 e 65 rublos, respetivamente. Também pode comprar um bilhete pelo mesmo preço diretamente do motorista, no entanto, os motoristas vendem apenas o bilhete Ediniy para uma viagem.
Se sua viagem a Moscovo dura por mais de 3 ou 4 dias, faz sentido comprar o cartão de transporte «Troika». Uma viagem paga com o cartão da Troika custaria apenas 35 rublos. O cartão esta a venda nas bilheterias do metrô ou em máquinas automáticas e quiosques de terra. Funciona como Zapping, ou seja, recarregável.

METRO

Todo mundo sabe que Moscovo tem o metrô mais bonito do mundo. As estações de metrô de Moscovo parecem verdadeiros palácios com escadarias, paredes de mármore, estátuas de bronze, lustres enormes! Metro também é o meio mais convenientes do transporte público em Moscovo! É verdade que durante as horas de ponta (das 7 às 10 da manhã e das 6 da tarde 8 da noite) o metrô pode ser superlotado. A maioria dos cartazes, placas e indicações estão em cirílico. Por isso use mapa de Metro (poderá descarregar no nosso site aqui)

metro moscovo

TAXI

A grande maioria dos taxistas legais em Moscovo usa os três agregadores seguintes: YandexTáxi, Gett e Uber. Se tiver algum dos aplicativos acima instalados no seu smartphone, não terá nenhum problema com os táxis em Moscovo: em termos de idioma ou segurança. Os preços oferecidos pelos três agregadores não são os mesmos, entretanto em media pagará 350-500 rublos por uma corrida econômica de 30 minutos. Além das horas de ponta, esperar por um táxi não leva mais que 10 minutos.
Duas coisas importantes: ainda pode encontrar táxis legais que não são pintados no amarelo habitual e que não têm o sinal de táxi no topo (e a maioria dos táxis Uber são assim). Não se preocupe com isso. E, segundo, se apanhar um táxi na rua, é melhor negociar o preço no inicio de viagem.

AUTOCARROS E ELETRICOS

Aparência moderna a exibição da hora em espera - o transporte público pode parecer boa alternativa a Taxi no entanto, devido aos engarrafamentos os autocarros e electricos não é tão popular entre os turistas como metrô ou táxi. Contudo, em algumas circunstancias uso destes transportes poderia ser mais adequado; por exemplo, no centro da cidade.

COMUNICACOES

Devido a elevado custo não aconselhável utilizar sistema de roaming, e contratar um pacote de rouming. Em alternativa é possível adquirir SIM Card de operador local com plafond de internet e chamadas nas lojas da MTS, Beeline ou Megafon (três principais operadoras na Rússia).

GUIA NO SEU TELEMÓVEL

O seu telemóvel com Android ou IOS pode ajudar lhe nos muitos aspetos na sua viagem a Rússia. Descarrega APS necessários.

Os russos em geral não falam inglês e saber ler algumas palavras faz toda diferença! Para aprender o alfabeto cirílico experimenta Google Translator. Para traduzir textos em cirílico, tira uma foto do texto pretendido e já esta. Para melhor fazer contas em rublos usa conversor de moeda, atualiza cotações. Existem varias aplicações com mapas offline e Guias de cidades Moscovo e St. Petersburgo incluindo mapas de metro. Concluindo: antes de ir a Rússia vá a PlayMarket ou App Store!

alfabeto cirílico:

alfabeto russo

COMER NOS RESTAURANTES

Moscovo esta no topo da lista das cidades mais carros do Mundo. Como é inevitável que turista circule pelas regiões turísticas, onde os restaurantes costumam ser caros, é uma boa ideia pedir indicações no hotel para encontrar lugares com bom custo-benefício. As dicas de restaurante ajudaram muito, mas o que realmente pode ajudar a poupar - é fazer compras em supermercado.É uma ótima ideia para fazer lanches, levar picnic etc.
Quando estiver na Rússia não perca a oportunidade de saborear os deliciosos pratos russos. Prove o típico caviar negro acompanhado de panquecas russas. Experimente o Pelmeni - bolinhos de massa recheados com carne moída, servidos em manteiga e cobertos com creme de leite. Frango à Kiev é um prato que consiste de peito de frango desossado e recheado com manteiga de alho, ervas, presunto, salmão, queijo e que depois é frito.

COMPRAR LEMBRANÇA

A lembrança mais famosa da Rússia é a boneca Matrióshka, pintada de várias cores brilhantes. Ela tem pouco mais de 100 anos. Por dentro a Matrióshka há várias bonecas. Cada uma mais pequena que a anterior, cabendo umas dentro das outras. Artesanato típico é também a cerâmica Gzhel, que traz o nome da aldeia Gzhel na região de Moscovo. Canecas e brinquedos têm um desenho original em dois tons de azul sobre um fundo branco.

matreska

REGISTO DE ESTRANGEIROS É OBRIGATÓRIO

Os hotéis procedem automaticamente a esta formalidade. No caso de alojamento em entidades não hoteleiras, deverão as entidades anfitriãs (p. ex. cidadãos russos) proceder a este registo até ao sétimo dia útil após a chegada ao território da Federação Russa.  

No final deixamos lhe sugestão de 10 lugares de visita obrigatória em Moscovo. Boa Viagem!

 


Embaixada da Rússia informa

Visto normal alterações 

Devido ao elevado volume de pedidos de vistos o Consulado informa que o período de emissão dos mesmos, pode demorar até 15 dias. Em primeiro lugar, o Consulado emitirá os vistos para as datas mais próximas.

Antecedência na emissão de vistos

Não é possivel entregar processo e solicitar visto para a Rússia antes de três meses da data de inicio de viagem.  

Cliente satisfeito - é a nossa prioridade

Visite-nos

Av. de Roma 119A
1700-346 Lisboa

Obter direções
Contacte Port-Travel

Tlm: 962 580 520
Tlm: 969 574 542

Email: Vistos@Outlook.pt
Horario

Segunda - Sexta: 10:00 - 19:00
Sabado: 09:30 - 13:30

Dominfo: Fechado :)