Visto de turismo para Rússia é aplicável a visitas turísticas que devem ter um programa organizada descrita no documento “Confirmação de receção de turista estrangeiro”.Este tipo de visto prevê a possibilidade de entrada para realização de reuniões de negócios de curta duração, participação em exposições. Embora que o  pacote de documentos a apresentar na embaixada é sempre mesmo o que aconteça que documentação de turistas portugueses que optam por tratar visto diretamente nos serviços consulares é devolvida por diferentes motivos, tais como: apólice de seguro sem carimbo de seguradora; apólice não tem cobertura necessária ou datas do mesmo não correspondem a datas de viagem; erros no preenchimento de questionário; irregularidades na confirmação de receção de turista e etc.
 
Entretanto diplomatas avisam que - a concessão do visto para um cidadão estrangeiro pode ser recusada sem explicação de razões, ou no caso de o requerente não apresentar os documentos necessários ou caso nestes houver divergências nas datas de entrada e saída da Rússia.
Se tratar visto turístico com PortTravel não tem que se preocupar com processo de obtenção de visto – pode dedicar a sua atenção outros aspetos de viagem que são mais importantes - Hoteis, voos, excursões e etc. PortTravel fara emissão documentos necessários para visto:

 

  • Confirmação de recebimento de turista estrangeiro - Emitida pela agência de viagens russa a qual assume toda a responsabilidade em relação ao turista estrangeiro, com o número de referência atribuído pela Agência Federal de Turismo da Rússia
  • Apólice de seguro “Assistência em viagem" duma companhia de seguros que tem um acordo assinado com um parceiro russo que cobre as despesas médicas no território da Rússia
  • Preenchemos formulário de visto e faremos chek-up de documentação antes de entregar na Embaixada.

visto de turismo para a Russia

 O que eu devo fazer?

Para iniciar processo de obtenção de visto pf visite-nos na Av. de Roma 119 A 1700-346 Lisboa, ou pede instruçoes para envio de documentos por Correio.

 Não esqueça de levar consigo:

  • Passaporte que tem pelo menos 2 páginas em branco para vistos, válido de pelo menos de 6 meses após a data de expiração de visto;
  • Uma fotografia a cores 3,5 x 4,5 cm com o fundo claro, com contornos nítidos da face, sem óculos escuros 

Preços e prazos

Emissão do visto turístico é possível nos prazos de 10 dias e 48 horas. Valor de taxas (embaixada e centro de vistos) são 65 EUR e 130 EUR respetivamente. Consulte aqui outras taxas e valores de serviços de obtenção do visto para Rússia

VISTO DE TURISMO - REGRAS DE EMBAIXADA

O visto de turismo comum é emitido aos cidadãos estrangeiros para uma estadia de curta duração no país com objetivo de turismo (eventos culturais, excursões, passeios turísticos). É emitido com base em Confirmação de receição de turista estrangeiro por operador de turismo na Rússia.
Este tipo de visto prevê a possibilidade de participação em exposições, leilões, bem como para consultas médicas ou exame médico. Neste caso, na Confirmação de receção de turista estrangeiro no ponto de "objetivo da viagem" é indicado "turismo especial" e o visto é emitido para o número de dias necessário para o evento, de acordo com o prazo especificado na confirmação de receição (mas não mais de 30 dias).

O visto de turismo pode ser de uma ou de duas entradas.


O visto de turismo de duas entradas é emitido para um cidadão estrangeiro só quando durante a estadia na Rússia está prevista a visita dos países vizinhos da Rússia (países do CIS, países bálticos) ou do país, o regresso do qual ocorre pelo território da Rússia (por exemplo, China, Mongólia), de acordo com os documentos. Além disso, a rota deve ser indicada no plano de viagem (ou na confirmação de receção de turista estrangeiros emitida pela organização receptora na Rússia).
O prazo máximo de permanência na Rússia com visto de turismo - até 30 dias.

Casos específicos de visto turistico: Cruzeiros e autocaravanas

E´ para tomar nota que:
  • Quando se trata da visita à Rússia a bordo dum cruzeiro a obtenção do visto somente é necessária se o navio permanecer no território da Rússia mais de 72 horas (3 dias) ou se o turista planear sair do navio para a cidade separadamente do grupo turístico organizado pelo próprio cruzeiro.
  • Para visitar a Rússia no seu carro ou fazendo parte duma autocaravana é obrigatório adquirir numa agência de viagens russa um pacote de serviços “auto-tour” que inclui o alojamento, os seguros de automóvel etc.

 Esclarecimentos, questões ou duvidas sobre vistos?

Ligue já 962 580 520 ou em alternativa poderá pedir esclarecimentos preenchendo seguinte formulário

 

Visite-nos
Av. de Roma 119A 
1700-346 Lisboa 

Obter direções

Contacte-nos

Tlm: 962 580 520
Tlm: 969 574 542 

Email: vistos@outlook.pt

Horario
Seg - Sex: 10:00 - 14:00 15:00 - 19:00
Sabado: 10:00 - 13:0

Domingo: Fechado :)