Tem amigos ou familiares a residir na Rússia e quer visita-los? Neste caso terá que pedir o visto privado (particular). Este visto pode ser de uma ou de duas entradas por um prazo até 90 dias. Para efetuar este pedido, e necessário obter Original do convite, formalizado no Serviço Federal de Migração da Federação da Rússia por pedido de um cidadão da Federação Russa
Juntamente com os outros documentos para obter o visto é necessário apresentar a apólice de seguro “Assistência em viagem” que cobre todo o período da sua permanência na Rússia. Visto privado pode ser emitido no prazo de 10 ou 3 dias (urgente)

Visita acompanhada

Os cidadãos da Federação da Rússia legalmente residentes em Portugal podem apresentar na Secção Consular o pedido formal de emitir o visto particular aos seus familiares mais próximos (conjugues, filhos) para estes poderem realizar a viagem a Rússia na sua companhia (este tipo de visto pode ser emitido somente em 7 dias úteis)

Depois da sua entrada na Rússia durante 7 dias o visitante deve se registar na Secção do Serviço Federal de Migração para não ter problemas enquanto vai passar o Posto de controlo fronteiriça na sua partida da Rússia.

Como pedir visto privado com PortTravel?

Nossa missão é acelerar e facilitar o processo de formalização de vistos para a Federação da Rússia. No caso de visto privado poderá contar com nossa ajuda:

  • Preenchemos o questionário de visto
  • Emitimos o seguro de assistência em viagem
  • Entregamos e levantamos documentação nos serviços consulares.

Caso não lhe seja possível obter convite, formalizado no Serviço Federal de Migração da Federação da Rússia – PortTravel poderá tratar o seu visto como se fosse visita turística (ate 30 dias). Processo pode ser feito presencialmente ou tratado por correio. 

VISTO PARTICULAR - REGRAS DE EMBAIXADA

Visto comum particular é emitido para cidadãos de Portugal, de outros países e apátridas para entrar na Federação da Rússia com uma visita particular com base de:
1. Original do convite, formalizado no Serviço Federal de Migração da Federação da Rússia por pedido de um cidadão da Federação Russa ou cidadão estrangeiro com residência na Federação da Rússia, ou uma pessoa coletiva;
2. Declaração por escrito de cidadão da Federação da Rússia, dirigida para o Chefe da Secção Consular, sobre entrada e saída da Rússia juntamente com ele dos membros de sua família, que são cidadãos estrangeiros;
3. Declaração por escrito reconhecida por notário de um cidadão da União Europeia, legalmente residente na Federação Russa e e que convida parentes.
Visto comum particular pode ser também emitido por necessidade de entrada na Federação da Rússia para receber um tratamento de emergência, ou por motivo de doença grave ou morte de um parente próximo com uma prova documentada de necessidade de tratamento de emergência, ou da doença grave ou de morte de um parente próximo.
O visto particular é emitido por um prazo até 90 dias e pode ser de uma ou de duas entradas.

Esclarecimentos, questões ou duvidas sobre vistos?

Ligue já 962 580 520 ou em alternativa poderá pedir esclarecimentos preenchendo seguinte formulário


Cliente satisfeito - é a nossa prioridade

Visite-nos

Av. de Roma 119A
1700-346 Lisboa

Obter direções
Contacte Port-Travel

Tlm: 962 580 520
Tlm: 969 574 542

Email: Vistos@Outlook.pt
Horario

Segunda - Sexta: 10:00 - 19:00
Sabado: 09:30 - 13:30

Dominfo: Fechado :)