5 Excursões em Moscovo a sua escolha!

Excurcoes Moscovo

MOSCOVO - Grande Percurso a pé: Praça Vermelha, Kremlin e Catedral S. Salvador - 98,66 EUR, 4h 30m
Tour privado: Iniciaremos a visita na praça “Manezhnaya”, antigo mercado bovino. Debaixo do arco do Museu de História, apareceerá perante os nossos olhos a Praça Vermelha, declarada Património Mundial pela UNESCO, sem dúvida uma das mais belas do mundo. Ela é chamada assim porque os tijolos dos edifícios que a rodeiam são vermelhos: as muralhas do Kremlin e a catedral de São Basílio com as suas famosíssimas cúpulas em forma de bolbo, construída por ordem do czar Iván, o Terrível. Nela se situa o Mausoléu de Lenin e sobre os seus paralelepípedos desfila o exército Vermelho nas inúmeras comemorações que têm lugar ao longo do ano. Entreremos em GUM, galerias históricas, atualmente transformadas em boutiques de luxo. Bordejando as muralhas do Kremlin, o Jardim de Alexander, o mais antigo de Moscovo: o túmulo do soldado desconhecido com a “chama eterna” e o monumento às victimas da II Guerra Mundial. Finalmente acederemos ao Kremlin através de uma ponte sobre o antigo fosso. O Kremlin de Moscovo é o centro do poder civil, militar e religioso de Rússia, concentração única de arquitetura, pintura e artes decorativas e aplicadas. Edificado entre os séculos XII e XV, é um magnífico reflexo das diferentes etapas da arte russa. Visitaremos o interior do recinto, admiraremos o “Sino do Czar” e o “Canhão do Czar” e algumas das suas mais célebres igrejas e catedrais.
Junto ao Kremlin encontra-se a imponente Catedral de São Salvador. Foi a maior igreja ortodoxa jamais construída, erguida para celebrar a vitória russa perante as tropas de Napoleão. Não foi concluída e consagrada até 1883, devido à coroação do Czar Alexandre III. Foi dinamitada em 1931 por ordem de Stalin, em princípio para erguer o futuro “Palácio dos Soviets” embora finalmente foi construído no seu lugar, a maior piscina pública do mundo. Após a queda do comunismo, a catedral foi restaurada de acordo com o modelo original e foi reinaugurada em 2000, coincidindo com a canonização do último czar e a sua família, assassinados durante a revolução bolchevique.
MOSCOVO - Percurso panorâmico + visita ao metro 155,14 EUR, 4 horas
Tour privado: Tomada de contacto com a cidade, o seu centro histórico e os seus principais monumentos. Através de amplas avenidas como a famosa Tvérskaya, chegaremos à Praça Vermelha, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, chamada assim pela cor dos tijolos dos edifícios que a rodeiam: o Museu de História, as muralhas do Kremlin e a catedral de São Basílio com as suas famosíssimas cúpulas em forma de bolbo, construída por ordem do czar Iván, o Terrível. Nela se situa o Mausoléu de Lenin e sobre os seus paralelepípedos desfila o exército Vermelho nas inúmeras comemorações que têm lugar ao longo do ano. Muito perto fica o célebre teatro Bolshoi, a Catedral de São Salvador, o imponente edifício da Lubianka, sede do antigo KGB e as pequenas igrejas do velho bairro "Kitai Gorod". Percorreremos as avenidas que ladeiam o rio Moscovo, com vistas para o Parlamento, a Duma ou"Casa Branca", o estádio olímpico, a"colina dos pardais", coroada pelo célebre arranha-céu de inspiração estalinista onde se encontra a Universidade Lomonossov. Contemplaremos os exteriores do famoso convento de Novodiévichi e o seu lago, que inspiraram Tchaikovsky no"Lago dos Cisnes" e faremos uma paragem no Parque da Vitória, construído após a II Guerra Mundial. Continuaremos em direcção à rua Arbat, lugar de encontro preferido dos moscovitas, animada via pedonal, no coração da zona histórica.
O Metro de Moscovo, inaugurado no dia 15 de Maio de 1935 pelo poder soviético como símbolo do avanço tecnológico e industrial do sistema político, era o"Palácio do Povo". Na sua decoração participaram os mais importantes artistas da época e foram utilizados materiais provenientes de todos os rincões do país, simbolizando a unidade dos povos soviéticos. Ainda hoje, é o principal meio de transporte da cidade e um dos principais do mundo, com 200 km de linhas e 145 estações. Visitaremos as mais importantes, construídas com materiais luxuosos, como por exemplo, mais de 20 tipos de mármore, granito, ónix e decoradas com pinturas, maiólica, vitrais, murais, mosaicos e inclusive grupos escultóricos.
MOSCOVO - Galeria Tretyakov -183,18 EUR, 2h
Tour privado: Visitaremos esta incomparável pinacoteca, chamada assim em honor ao seu fundador, o célebre comerciante Pavel Tretiakov (1832-1898), grande mecenas russo do século XIX, cujo sonho foi sempre a criação de um grande museu, acessível a todos os visitantes, com uma grande colecção de objectos que permitiram compreender e admirar a história da arte russa, sacra e leiga. O projecto tornou-se realidade em 1881, com a inauguração da Galeria. Tretiakov, doou mais de 2000 obras da sua colecção privada para a cidade de Moscovo, constituindo a origem do que é hoje este impressionante museu. Alberga mais de 130.000 obras criadas por artistas russos. Para além da sua magnífica colecção de ícones, poderemos admirar um excepcional panorama histórico da pintura russa, do século XI até os nossos dias. Destacam-se a "Virgem de Vladimir", de estilo bizantino e que a tradição atribui a São Lucas e a obra-prima do grande Andrei Rublev, "A Trindade".
MOSCOVO - Tour a pé - 83,65 EUR, 3 horas
Tour privado: Iniciaremos na praça "Manezhnaya", antigo mercado bovino. Debaixo do arco do Museu de História, apareceerá perante os nossos olhos a Praça Vermelha, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, sem dúvida uma das mais belas do mundo. Ela é chamada assim porque os tijolos dos edifícios que a rodeiam são vermelhos: as muralhas do Kremlin e a catedral de São Basílio com as suas famosíssimas cúpulas em forma de bolbo, construída por ordem do czar Iván, o Terrível. Nela se situa o Mausoléu de Lenin e sobre os seus paralelepípedos desfila o exército Vermelho nas inúmeras comemorações que têm lugar ao longo do ano. Entreremos em GUM, galerias históricas, actualmente transformadas em boutiques de luxo. Bordejando as muralhas do Kremlin, o Jardim de Alexander, o mais antigo de Moscovo: o túmulo do soldado desconhecido com a"chama eterna" e o monumento às victimas da II Guerra Mundial. Finalmente acederemos ao Kremlin através de uma ponte sobre o antigo fosso. O Kremlin de Moscovo é o centro do poder civil, militar e religioso de Rússia, concentração única de arquitectura, pintura e artes decorativas e aplicadas. Edificado entre os séculos XII e XV, é um magnífico reflexo das diferentes etapas da arte russa. Visitaremos o interior do recinto, admiraremos o"Sino do Czar" e o"Canhão do Czar" e algumas das suas mais célebres igrejas e catedrais.
Junto ao Kremlin encontra-se a imponente Catedral de São Salvador. Foi a maior igreja ortodoxa jamais construída, erguida para celebrar a vitória russa perante as tropas de Napoleão. Não foi concluída e consagrada até 1883, devido à coroação do Czar Alexandre III. Foi dinamitada em 1931 por ordem de Stalin, em princípio para erguer o futuro "Palácio dos Soviets" embora finalmente foi construído no seu lugar, a maior piscina pública do mundo. Após a queda do comunismo, a catedral foi restaurada de acordo com o modelo original e foi reinaugurada em 2000, coincidindo com a canonização do último czar e a sua família, assassinados durante a revolução bolchevique.
Category: excurcoes