Regras de preenchimento do Questionário electrónico de visto

questionario on-linePara solicitar os vistos para Rússia é preciso preencher e imprimir o formulário electrónico. Formulario na deve conter as palavras riscadas, canceladas ou outras correcções. A informação completa sobre o processo de concessão de visto (lista dos documentos necessários, procedimento de entrega de documentos, as exigências em relação aos fotos, taxas consulares, prazos de emissão etc.) pode ser obtida junto a nossa agencia ou na Repartição Consular da Federação da Rússia.
Antes de começar a preencher o Questionário leia atentamente as seguintes informações

Requisitos mínimos para o seu computador

  • Internet-browser (navegador) que suporta o nível de encriptação de 128 bits com JavaScript ligado. Actualmente suportamos Internet Explorer na versão 7.0 e superior, bem como Mozilla Firefox na versão 3.6 e superior.
  • Programa de leitura e impressão de arquivos no formato PDF. Adobe Acrobat Reader é recomendável. Poderá descarregar aqui
  • Impressora a laser ou de jacto de tinta para imprimir o Questionário de visto.


Antes de começar a preencher o Questionário verifique se tem na sua disposição:
•    O seu passaporte nacional válido.
•    Os documentos necessários para obtenção de visto correspondente ao objectivo da sua viagem e à duração dela. Para visto de turismo são:
o    Voucher e confirmação de recepção de turista estrangeiro emitido pela compania turística receptora
o    Seguro de assistência em viagem, que corresponda os requisitos mínimos impostos pela embaixada

Tenha atenção:
•    Se o processo de preenchimento do Questionário for interrompido para o período superior a 20 minutos, a sessão será terminada. Terá que recomeçar o preenchimento de novo se não anotar o número do Questionário e não salvar o rascunho.
•    Os dados indicados no Questionário devem ser completos e verdadeiros. Quaisquer dados falsos podem causar a rejeição do pedido de emissão de visto ou ao cancelamento do visto já concedido, bem como levar à implicação de outras medidas previstas na legislação da Federação da Rússia.

Regras de preenchimento do Questionário electrónico de visto

Da Lista popup “Países” escolhe Portugal.

Da Lista popup “Línguas de esclarecimento” escolhe a portuguesh.

As respostas devem ser dadas somente em inglês utilizando exclusivamente os símbolos do alfabeto latim. Caso os apelidos e nomes se escrevem com símbolos do alfabeto nacional, os quais não fazem parte do alfabeto latim (por exemplo, Ñ, É, Ü, Ā, Ŏ or Ç), é preciso preencher os respectivos campos do Questionário com símbolos utilizados na primeira linha da leitura óptica do seu passaporte. Por exemplo, se na parte visual do seu passaporte o nome é «Séo Türre», no Questionário deve ser indicado «Seo Tuerre».
P<UTOTUERRE<<SEO<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
L898902C<3UTO6908061F9406236ZE184226B<<<<<14

Para começar a preencher um novo Questionário prima a tecla “Preencher novo Questionário”. Para continuar a preencher o Questionário, para alterar o Questionário anteriormente preenchido, para ver e imprimir o Questionário anteriormente preenchido, para criar um novo Questionário com base nos dados anteriormente introduzidos, prima a tecla “Abrir Questionário anteriormente preenchido”.
    
Anote o número do Questionário que se aparece no canto superior direito do visor. Ele é indispensável para continuar a preencher o Questionário no caso de interrupção da sessão. Para salvar o rascunho utilize a tecla “Salvar o rascunho”.
    
Siga as instruções em todas as páginas do Questionário. Os campos assinalados com «*» são obrigatórios para preenchimento. Se no processo de preenchimento forem cometidos erros ou não forem preenchidos os campos obrigatórios, estes serão assinalados e debaixo deles aparecerá a notificação sobre erro que será necessário de corrigir.
    
Imprima o Questionário de visto. ATENÇÃO: não é aconselhável salvar o Questionário no formato PDF no computador ao qual podem ter acesso pessoas não autorizadas de ler ou guardar os seus dados pessoais. Se salvar o seu Questionário para o disco rígido de computador público, por exemplo num internet-café ou biblioteca, outros utilizadores poderão encontrar e ler o seu Questionário.
    
No local indicado no Questionário imprimido cole a sua foto do tamanho 3.5x4.5 cm que deve ser tirada há menos de seis meses do momento de apresentação do pedido de visto, ponha a data e assinatura.

ATENÇÃO: preenchimento do Questionário electrónico é somente a etapa inicial do processo de obtenção de visto. Para dar continuação deste processo será preciso entregar questionário assinado junto com os outros documentos necessários na Agencia Port-Travel.

Informação útil


Qualquer questão adicional – não hesita em contactar-nos.

Category: Vistos a Russia
  • 1
  • 2
Prev Next

Visto para Rússia - perguntas frequentes

Visto para Rússia - perguntas frequentes

Apresentamos aqui as respostas para perguntas mais frequentes acerca de obtenção de vistos para Federação Russa. Se não encontrar aqui resposta ou em caso tiver qualquer duvida favor contacte nos!      

O visto de negócios para a Rússia

O visto de negócios para a Rússia

O visto de negócios, que pode ser concedido para prazo ate 1 ano* e permite entradas múltiplas no pais – é sem duvida, melhor solução para quem viaje frequentemente a...

Valores de encargos de vistos para Russi…

Valores de encargos de vistos para Russia

Porturusso Lda, oferece preços promocionais de serviço para obtenção de visto para Rússia. Sempre aplica-se um desconto ao valor mencionado para grupos, clientes empresarias e em caso de reserva de hotéis...

Regras de preenchimento do Questionário …

Regras de preenchimento do Questionário electrónico de visto

Para solicitar os vistos para Rússia é preciso preencher e imprimir o formulário electrónico. Formulario na deve conter as palavras riscadas, canceladas ou outras correcções. A informação completa sobre o processo...

Visto para Russia - Regras de obtenção

Visto para Russia - Regras de obtenção

Para viajar para a Russia e necessaria a obtencao, em tempo util, de um visto junto dos Postos Consulares russos em Portugal ou em paises terceiros, devendo o passaporte ser...

Visto para Russia - connosco é simples!

Visto para Russia - connosco é simples!

A obtenção de um visto para visitar a Rússia é uma formalidade que um turista português pode solicitar ao PortuRusso - agência turística acreditada na Secção Consular da embaixada da...

Visto de turismo para a Rússia

Visto de turismo para a Rússia

Emissão do visto turistico é possível nos prazos  de 7 dias úteis e 48 horas. A concessão do visto para um cidadão estrangeiro pode ser recusada sem explicação de razões,...